-[MF]-MaFia do Pangya
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Quebras Mycella

5 participantes

Ir para baixo

Tutorial Quebras Mycella Empty Tutorial Quebras Mycella

Mensagem por tr1st4n 26th abril 2012, 7:49 pm

Boa tarde galera !

Bem sei que isso é um dos grandes motivos que fazem a gente errar muitos chip in e por mais que tenha vários métodos de resolver esse problema quase sempre dizer quantas quebras a bola tem de fato é uma coisa bem pessoal...
Esse método veio para tentar acabar com isso e definir realmente um padrão de quebras da bola.
Ele consiste no seguinte:

1° Vire sua mira até fazer com que TODAS as quebras tenha um espaçamento igual entre si, essas quebras serão as Quebras Totais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Uma dica aqui é olhar o espaçamento entre a ultima quebra de ambos os lados

É importante nesse momento observar as Famosas Quebras Escondidas, pois mesmo centralizando as quebras perfeitamente algumas não ficaram visíveis e mesmo assim TEM que ser consideradas !
Virando um pouco para esquerda e para direita vimos essas famosas quebras...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Outra coisa que é importante que nessa Definição de Quebras totais nunca teremos um número ímpar de quebras assim como não teremos Quebras "quebradas" tipo 3,5 ou 8,2...

Aqui seria essa quebra mirando diretamente no hole, o que não importa muito, mas diga quantas quebras você vê aqui e vamos ver se bate no final do cálculo



Feito isso chegamos ao número de Quebras Totais que nesse caso foi de 10. ( 8 normais + 2 escondidas)

2° Faça uma reta entre essa sua posição onde as quebras estão igualmente espaçadas e o hole e veja que Distância mais se aproxima dessa linha imaginária, Nesse caso 150y. Essa será Nosso Cateto Adjacente !


Outra observação importante na determinação dessa força é que você pode usar a Buddy pois ela é uma linha perpendicular a sua mira, mas nunca use os extremos do monitor ou a propria Pb pois ao andar na visão superior para cima ou para baixo o ponto máximo de seu taco tb anda, comprometendo a distancia real, ou seja, tente sempre essa analise usando o hole no Centro Vertical do seu monitor como na imagem...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




3° Formulas !

Quebras Reais = Quebras Totais * (Cateto Adjacente/Distância para o hole)
Quebras Reais = 10 * (150/224)
Quebras Reais = 6,69

Observação Dispensável:
SPOILER: MOSTRAR



Bem isso é feito para se chegar ao número real de quebras, depois disso você tem que aplicar ainda a conta para botar realmente o valor dela no cálculo, para isso temos o manjado:

Inclinação da bola = Quebras * (Hwi/4)

É importante também Usar essa conta DIRETAMENTE na Influência do Vento para o Desvio !
isso significa que o desvio começa com:

Desvio = Seno do ângulo * Vento +- Inclinação da bola

Digo isso porque fazer separadamente e apenas adicionar ou subtrair a inclinação da bola no final do cálculo pode te trazer um erro !

Outra coisa a ressaltar é que se a Inclinação da Bola trás efeitos na Direção Obviamente ela trás efeitos tb na Força na medida que a Quebra Real é diferente da Quebra Total Fiquem atentos a isso e tentem descontar essa diferença no spin no caso de um Dunk

Bem nada disso foi eu quem inventei do nada... tudo foi observado enquanto assistia esse vídeo da ~MyCella~

tr1st4n
Junior A
Junior A

Mensagens : 60
Pangs : 6074
Reputação : 24
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 31
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Quebras Mycella Empty Re: Tutorial Quebras Mycella

Mensagem por tr1st4n 26th abril 2012, 7:57 pm

Peço desculpas por nao colocar a imagem direito, mas sou meio burro para mexer com isso. Esse tutorial eh do "Guigontijo" e esta no forum do Gmaniacos.

tr1st4n
Junior A
Junior A

Mensagens : 60
Pangs : 6074
Reputação : 24
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 31
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Quebras Mycella Empty Re: Tutorial Quebras Mycella

Mensagem por RauLiNhO 27th abril 2012, 9:00 am

Fiko muito bom manin... i va mi ajudar bastante... ja q tenho um grande problema com quebras... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RauLiNhO
RauLiNhO
Junior B
Junior B

Mensagens : 53
Pangs : 5172
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 34
Localização : Codo- MA

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Quebras Mycella Empty Re: Tutorial Quebras Mycella

Mensagem por Pinca 29th abril 2012, 3:32 am

Mycella eh bom demais =)

Pinca
Administrador
Administrador

Mensagens : 536
Pangs : 11117
Reputação : 9
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 31
Localização : Ibaté-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Quebras Mycella Empty Re: Tutorial Quebras Mycella

Mensagem por SnoP987 4th dezembro 2014, 8:31 pm

Vlw msm por esse tutorial eu estava precisando msm tenho um problema serissimo com quebras :S ai eu sem me zivudeu

SnoP987
Iniciante E
Iniciante E

Mensagens : 2
Pangs : 4556
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Quebras Mycella Empty Re: Tutorial Quebras Mycella

Mensagem por SnoP987 4th dezembro 2014, 8:32 pm

Vlw msm por esse tutorial eu estava precisando msm tenho um problema serissimo com quebras :S ai eu sem me zivudeu

SnoP987
Iniciante E
Iniciante E

Mensagens : 2
Pangs : 4556
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Quebras Mycella Empty Re: Tutorial Quebras Mycella

Mensagem por raphazaum 26th setembro 2015, 10:15 pm

tem como reupar as imagens? os links estão todos expirados

raphazaum
Iniciante F
Iniciante F

Mensagens : 1
Pangs : 4186
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Quebras Mycella Empty Re: Tutorial Quebras Mycella

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos