-[MF]-MaFia do Pangya
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica da Lenne- Como manter uma guild

2 participantes

Ir para baixo

Dica da Lenne- Como manter uma guild  Empty Dica da Lenne- Como manter uma guild

Mensagem por MF_Lenne 19th janeiro 2013, 3:55 pm

Agora qdo se fala de guild aí é meu assunto favorito,é a razão de estar tantos anos jogando, uma das minhas paixões....hehehe. Vou tentar resumir alguma coisa que acho que acho que precisamos pra manter uma guild de pé, pq desanimo isso acontece em todo lugar, não se assuste. "10 Mandamentos basicos" em meu ponto de vista:
1. Toda guild deve ter "Regras" pra começar, regras pra entrar, regras de pessoas inativas(importante) players inativos por muito tempo sem das explicação ou data para retorno acaba com uma guild, ja vi varias sumir e cair no esquecimento por isso, regras de como agir nas brigas, de participação dos membros,uso de hackers, é o início e onde vc coloca o que vc quer de cada membro e se apoia qdo precisa tomar alguma decisão, então vc aproveita pra colocar tudo la o que espera, mas não pode esquecer que se tem regras vc terá que coloca-las em pratica tbm para não perder o respeito e não virar bagunça, regras são para os membros mas para os lideres tbm.
2. Ao recrutar um player vc conversa com ele amigavelmente, aproveite pra saber se ele tem noção de jogo, a qto tempo joga,qual seu historico no pangya, sua idade (acho isso importante), se ja passou por outras guilds e como foi a experiencia, observe seu status, seu comportamento, diga a ele como funciona o que vc's esperam dele, se tiver duvidas deixe em teste por um tempo estipulado(teste para ele e para os lideres observarem)
OBS: Um pre questionario ajuda muito.
3.Eu acho importante toda guild ter pelo menos um outro espaço para se comunicar, seja em forum, facebook ou skype, ter um cantinho a mais onde possam se interagir é muito importante pro grupo, mas não esqueça que vc tem sempre que convidar, ajudar qdo for um programa de voz, ter alguma disponibilidade,paciencia e simpatia com todos.
4.Guild é um time e como tal devem jogar juntos de vez enquando, seja torneios, versus, GB's isso faz com que o time seja mais entrosado e terão a noção que representam uma bandeira e sentirão orgulho de fazer parte da equipe, sempre que possível chame-os pra jogar camp juntos, tenha paciencia com os que estão jogando até que termine e a sala esteja com todos os membros on line, ou ainda marque para determinado dia e hora um treino valendo ou não premios que podem ser doados pela propria guild como por exemplo: cada um da 5 k de pangs(apenas um ex) e junta tudo e faz uma pequena premiação apenas para animar o pessoal, eles vão gostar disso.
5.Não se sobrecarregue, mostre que sua guild é uma equipe e como tal tem que trabalhar juntos, as decisões importantes devem ficar sempre com o lider ou sub lider que não podem abandonar a guild de jeito nenhum(pois esse é o preço de ter uma guild), tem que observar sempre e ter "atitude" a frente dos problemas de sua guild, porém muitas tarefas podem ser passadas aos membros mais interessados, como entrevistas(eu não abro mão), testes, ajuda nos eventos, recebimento e pagamentos de premiação em pequenos eventos internos...etc
6.A escolha dos officer's é muito importante, eles precisam ter compromisso com a guild e se identificar com a equipe e com o que a mesma busca ou teremos problemas, ter dialogo, afinidade com o líder é essencial, debatendo, ajudando, dando sugestões e ajudando com soluções dos problemas, se vc não tem uma pessoa que preencha os requisitos que vc espera de um officer é melhor nem preencher a vaga pq certamente vai se arrepender.
7.Sempre que houver uma denuncia de um membro de sua guild, observe, investigue, peça provas e ajuda, e com resultado faça o que tem que ser feito segundo as regras que vc montou, faça com que sua guild tenha uma boa reputação.
8.De o exemplo sempre no chat da guild, mostrando uma boa conduta e respeito a todos, evite xingos, fofocas, vendas em excesso, tente fazer amizade com todos sem exceção e auxilie no entrosamento de todos com pequenas brincadeiras (aceitaveis) e intervenha no casos que estão incomodando a todos, com pequenas chamadas de atenção na buddy ou mesmo no chat qdo for necessario.
9.Tenha um bom relacionamento com todos dentro e fora da guild, tenha educação, respeito e humildade qdo conversar com membros e lideres de outras equipes, você só terá a ganhar!
10. Eu acho que todos devem ter uma afinidade e amizade entre os membros para que tudo isso de certo, uma dica minha e pessoal é procurarem um meio de comunicação, acho que fica mais pessoal, as pessoas se falam e se ouvem, vai um pouco alem do jogo, pois acabam falando do seu dia a dia, trocam dicas no proprio jogo, minha guild usa o Team Speak, outras o Skype, acho muito bem vindo pois ali fica mais facil até pra chamar para um simples versus ou reunir para um camp e podemos ouvir as sugestões e colocar nosso ponto de vista!
MF_Lenne
MF_Lenne
Administrador
Administrador

Mensagens : 458
Pangs : 11248
Reputação : 17
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dica da Lenne- Como manter uma guild  Empty Re: Dica da Lenne- Como manter uma guild

Mensagem por Pitel 19th janeiro 2013, 8:31 pm

Lenne , perfeito adorei suas dicas e irei botar em pratica na minha guild Legalize quem sabe algum dia vamos GB :] Beijos t+ [b]

Pitel
Iniciante E
Iniciante E

Mensagens : 2
Pangs : 4108
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos